A Defensoria Pública de São Paulo entrou com representação para que Carlos Roberto Massa, mais conhecido como apresentador Ratinho, responda a processo administrativo por suas declarações sobre homossexuais publicadas em vídeo semana passada em seu Instagram.
O apresentador Ratinho do , gravou um vídeo criticando a quantidade de personagens gays em novelas da TV Globo. Mediante a repercussão, ele veio a público alegou que tudo era apenas “brincadeira”, mas a Defensoria está levando o caso com seriedade e acusando o apresentador de “ofensas homofóbicas” e pede que ele seja multado por discriminação.
Por intermédio de um comunicado à imprensa, o defensor público Rodrigo Leal caracterizou a fala do apresentador como verdadeira ofensa.
“é uma verdadeira exposição ampla via internet de ofensas homofóbicas contra os homossexuais de forma geral, tomando a homossexualidade masculina como algo negativo e ruim que, necessariamente, desqualificaria e depreciaria a programação de uma emissora de televisão”. afirmou o defensor
Foi última quinta-feira, Ratinho publicou um vídeo na sua conta do Instagram comentando que assistiu à minissérie de época Entre Irmãs e fez críticas a emissora : “A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha viado, não. Você acha que tinha viado naquele tempo? É muito viado”.
Depois que o vídeo viralizou nas redes sociais, o apresentador Ratinho chegou a postar um novo vídeo, se desculpando e que tudo não passava de uma brincadeira. Entretanto, já era tarde de mais e o ministério Publico não achou graça alguma.
Informações: Veja.com