O cantor Samuel Mariano em uma pregação, falou sobre inversão de valores e da maneira como estão querendo empurrar na sociedade a ideologia de gênero, onde a figura mais publica sendo Pablo Vittar, tem até ganhado impressão do seu rosto em latas de refrigerantes. Mas avisa que continuará pregando pois Jesus vai voltar.
Samuel Mariano, tem discursado sobre vários assuntos pertinentes ao meio evangélico. Já falou dos cantores gospel e da forma absurda como estão cobrando para adorar. Principalmente dos meios as quais eles vem lançando mão para conquista da fama e dinheiro.
Recentemente criticou duramente os astistas gospel que tem ido se apresentar no grupo Globo. Acham que estão aproveitando da força midiática, quando na verdade a emissora está se aproveitando dos cantores gospel que nela se apresentam.
Em sua página do Facebook, disse que não vai mais sustentar pastores que não tem compromisso com o evangelho, quando o contratam para fazer as suas vontades em vez de a Deus.
A qualidade do evangelho e da música tem sido as grandes preocupações do cantor Samuel Mariano. O seu alvo desta vez foi o cantor (a) Pablo Vittar, onde o artista (a) tem sido a representação da inversão e valores no país.
¨ O mundo está querendo empurrar em nós a inversão de valores. tem um cara aí, que nasceu homem, agora virou mulher, agora virou cantora> Não canta nada que preste. Sinceramente se ele fosse sobreviver de música, ia passar fome, pois não canta nada, absolutamente nada. Pegaram uma música do balanço e ta-ra-rá e te-re-re, e botaram para ele cantar. Ai vocês percebem que existe uma força demoníaca querendo emprurrar na gente que aquilo ali é o certo¨,
ainda acrescenta que o resultado de tudo isso é que acabou ganhando o prêmio de melhor música e melhor cantor do ano.¨ disse o cantor ironicamente¨
A despeito de existir todo um malabarismo, que é feito para que a igreja aceite a inversão de valores. Contudo o cantor afirma que vai continuar pregando o evangelho puro, pois jesus vai voltar.