Um evangélico boa pinta, Assembléiano, pastor Leonardo Cardoso, da ADBRAS Campo Limpo, fez uma declaração interessante nas redes sociais, comparando a fé como uma pipa.
Pastor Leonardo Cardoso, assim como outros pastores, que também já falaram da fé de modo figurado, tentam de alguma maneira, parafrasear o que o apóstolo Paulo disse em uma das suas cartas.
¨ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem¨
Leonardo em uma postagem na sua rede social disse que a fé e como um brinquedo de criança e perigoso, embora alguns adultos ainda soltem pipas.
¨ A fé é como uma pipa, quanto mais o vento sopra, mais ela sobe¨, afirmou o pastor Leonardo Cardoso em sua conta do Instagram.
Embora faça algum sentido a comparação do pastor, se for levado ao pé da letra e comparado realmente como uma pipa, a situação se complica. Pensemos na rabiola e no cabresto (estirante)
O crente rabiola é mais astuto, fica atrás da pipa, esperando as barreiras caírem e as montanhas se moverem, já que a fé ¨ move montanhas¨
O crente cabresto e aquele que fica desbicando para lá e para cá, tentando induzir a pipa para caminhos laterais, sem que mantenha a estabilidade e a direção, que seria para cima.
Comparar a fé como uma pipa, e deixa a situação quase irremediável, principalmente quando o irmão malignamente invejoso, solta sua fé (pipa) e passa cerol ou usa linha chilena. De querer cortar a fé, aliás, a pipa, dos outros, existe vários deles.