Notícias

Símbolos pagãos no Natal dos famosos: vai de árvores a Papai Noel mirim

O Natal dos famosos gospel foi regado de simbologias pagãs, embora, as doutrinas evangélicas, tem esclarecido como e quando tem surgido estes símbolos, que nada tem haver com o nascimento ou o Sacrifício de Cristo.

 

Muitos famosos gospel estavam veiculando esta imagem de conscientização do que seria o Natal do verdadeiro cristão. Por outro lado, alguns exibiram suas árvores natalinas com muito verde e vermelho, pisca-pisca, enfeites e presentes ao pé dela.

A imagem da esquerda, representa o verdadeiro significado do que é o Natal no mês de Dezembro. Compras , festas, viagens, ferias e muita folia. A da direita trás o que é o verdadeiro motivo de todas as comemorações dentro de da verdade do evangelho.




 

Em um vídeo divulgado em sua conta do Instagram, a cantora gospel Soraya Moraes, aprece em sua residência, desejando a todos Feliz Natal. Enquanto a cantora faz suas felicitações, uma árvore calibrada segundo principio do  paganismo religioso embutida nela, decora o ambiente,  e até mesmo a personagem, que também está vestida nas cores pré-estabelecidas para a data.

 

Mara Lima também não passou despercebida. De forma discreta, de costas, ela observa atenta enquanto uma criança decora a árvore felizmente.  A cantora que umas das remanescentes da música gospel,  e tem dedicado sua vida a música, e ultimamente a política, esqueceu-se  talvez, que o símbolo do Natal é a Cruz e o espinho.

 



 

Os famosos gospel, mesmo sendo lideranças, seguidas por milhares de pessoas, também foram amistosos quanto ao fato de alguns símbolos serem pagãos

 

O pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, é um  dos casos que mais assusta, pois , quem deveria orientar, e conscientizar os seus fiéis, é o que tem dado exemplo de erro, tornando que deveria estar gravado no coração, pelo nascimento e morte, numa simplicidade de  pinheiro morto com enfeites reluzentes.

 

 

Silas Malafaia que tem combatido ferrenhamente o homossexualismo, leis de abortos, direitos da família e a corrupção política, tem se esquecido, que não são somente estas coisas que levarão um indivíduo para o inferno. Um conjunto delas é o fator responsável pela derrocado do homem diante de Deus. Inclusive esqueceu-se, que os ¨idólatras não herdarão o reino dos Céus¨. Enquanto orientava os cristãos e advertia sobre a necessidade de comemorar o nascimento de cristo, e rebatia outro pastor que dizia que o Natal era uma festa pagã, uma árvore cintilava ao fundo enquanto a todo vapor e

 




 

O bispo Samuel Ferreira foi ainda mais longe. além da árvore, que teria sido presente na casa da maioria dos evangélicos brasileiros, também permitiu a vestimenta dos seus dois netos de vermelho, simbolizando o Papai Nóel. Mesmo não tendo a barba longa e branca, nem o barrigão, sequer um saco de presentes, ainda assim, é possível identificar a similaridade entre os netos e o chamado ¨ bom Velhinho¨. No entanto, conhecer, pregar, e educar pessoas no que seria a  sã doutrina, não impediu de complementar o traje dos bebês, colocando uma gorro vermelho do ¨ Bom Velhinho¨ , sobre suas cabeças.

 

Esta, é apenas uma pequena parcela do que foi o Natal dos famosos gospel. 




Comentários

Envie sua Pauta para nós

Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!

Enviar Pauta Agora

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo