Magno Malta rebatiza no Rio Jordão. Evangélicos e internautas não perdoaram
Peregrinando em busca de mais espiritualidade na terra Prometida, o senador Magno Malta rebatizou no rio Jordão, e ganhou comentários, que vão de Crucificar Cristo duas vezes, até mesmo isso ser ¨ foda¨, disseram os internautas.
Magno Malta além de ser cantor e senador, é também conhecido no mundo evangélico por ser esposo da cantora gospel Lauriete.
A terra Prometida é o Local mais visitado no mundo pelos fiéis cristãos. Vários cantores brasileiros, pastores e fieis já estiveram as margens do Rio Jordão, águas consideradas sagradas, desde que Jesus nelas foi batizado. Alguns peregrinos, chegaram a fazer o rebatismo no rio mas nunca ganhou tanta repercussão como no caso do senador, atitude aplaudida por alguns, e repudiada por muitos.
O cantor Magno Malta está com um grupo de amigos em férias na Terra Santa. Nas visitas em locais que são citados na Bíblia que tem grande influencia histórica, o senador tem postado, demonstrando sua alegria nas redes sociais, e ganhado comentários que envergonham qualquer cristão.
Em um vídeo postado por ele praticando o rebastismo, segue também sua emoção de estar sendo rebatizado onde Jesus se batizou. De acordo com a legenda estava novamente assumindo o compromisso de amor a Israel.
¨ Rebatismo no rio Jordão onde o filho de Deus foi batizado , um grande privilegio ! Reafirmei meu compromisso de amor a Israel¨, escreveu
Com milhares de seguidores em suas redes sociais, o caso não passou despercebido pelos seus fãs, que embora admirando o trabalho do crente com senador, desaprovaram totalmente a atitude do político como cristão.Uma avalanche de comentários seguiram o vídeo do esposo da cantora Lauirete.
¨ Gosto muito do seu trabalho como Senador! Mas esse ato te rebatismo não é o mesmo que crucificar Cristo 2 vezes? Me corrija se eu estiver errado ficarei muito feliz em aprender mais¨, escreveu um dos internautas
Respeitado por vários grupos religiosos, os evangélicos foram os que mais comentaram e lamentaram profundamente a sua postura . Inclusive um católico resumiu seus comentários simples em : ¨ ´foda¨! sem deixar de respeita-lo.
¨ Respeito sua postura, mas rebatismo é foda. Sou católico nas já vi que muitos evangélicos já lamentaram isso¨
( FODA: ¨aquilo que se suporta com dificuldade; dureza¨,
Em nova postagem Magno Malta explica que tudo não passou de um ato simbólico, pois é conhecedor da Bíblia, sendo que seu batismo, como ato de nascer de novo e enterrar o velho homem foi feito aos 12 anos de idade.
¨ É claro que é simbólico ! Conheço um pouco a palavra ! Fui batizado aos 12 anos ! Batismo é símbolo de arrependimento , sepultamento etc ! Embora sem implicação para a salvação ! Ninguém se sepulta 2 vezes , isso foi um ato simbólico diante do privilegio de esta nas águas onde o rei foi batizado. ! Gesto repetido por milhões de peregrinos que tem o privilegio de passar naquele lugar ..! Já li tanto comentário bobo aqui e inconsequente que mais uma vez resolvi explicar !¨ , explicou
O post do senador e cantor foi marcado com várias lideranças evangélicas como: Abner Ferreira, Estevam Hernandes, Jabes Alencar, Agenor Duque que também esta na Terra do Galileu e Samuel Mariano.
Busca Magno Malta respaldar sua postura no apoio destas lideranças?
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora