Ainda existem pastores que tem carinho e reconhecimento, de que um homem de Deus deixa tudo: esposa filhos e todo conforto do lar para servir a Deus na obra.
Pastores, é para apascentar ovelhas. Mas muitas vezes, é necessário que as ovelhas apascentem pastores. É um gesto de carinho e reconhecimento de todo trabalho de um servo que não faz mal a ninguém, e nem desmerece a sexualidade sendo tal homem ou mulher.
E o gesto de pode ter enchido o coração de um casal de pastor e missionária, ao ponto de lutarem juntos por mais, 5, 10 ou 15 anos na obra do Senhor.
Mediante a repercussão que teve o caso do pastor Júlio César, a maioria dos pastores estão batendo na tecla que eles também são humanos e estão sujeitos as mesmas intempéries que todo ser humano está.
Uma grande porcentagem dos pastores brasileiro tem se espelhado na situação, para enfim abrir o coração e falar, que além de ter unção e um chamado, também são humanos e carentes de cuidados, e quando este cuidado não acontecido. E se acontece, tem sido de forma parcial.
Mas, há um dito sagrado e divino que diz: ¨ Honra a quem tem honra¨
A repercussão Júlio César tem quebrantado a todos, e aberto novos caminhos humanitários em relação a condição do servo que se doa a obra sem ¨cobrar nada¨.
Pastores ainda se perguntam porque e porque, no caso do Pastor Julio Cesar
Do outro lado da moeda, sobre o caso Júlio, Manoel Brito não criticou ou fez menção negativa, ou insinuações que levasse a desvendar o mistério da atitude desesperada do pastor.
Só o silêncio falou da dor do pastor, por saber qual será o veredicto final naquele grande dia.
Outros pastores fizeram insinuações e deixaram indagações soltas no ar. Elas que não resolveram o caso que infelizmente aconteceu, e nem daqueles que ainda necessitam simplesmente de um reconhecimento e um gesto de carinho.
Em seu perfil da rede social, após cumprir sua agenda na AD-Maraba-SETA , Manoel usou suas redes sociais para dar ¨ honra a quem tem honra.
¨ Não sou um produto, nem mercenário, nem tão pouco objeto de uso.
Tem lugar que lhe tratam como ministro do evangelho, homem de Deus, como gente, e profeta que deixou sua casa com esposa, filhos… para vir servir e reconhecem tudo isso. Tem um cuidado, em lhe agradar, deixar você a vontade e melhor tem o princípio de honra nas ações. Aqui na AD-Maraba-SETA eles exercem isso o cuidado do pastor. O pastor Jose vicente e sua esposa missionária Raquel Barbosa de Oliveira nos deixa emocionado por tão grande carinho. Que isto sirva de exemplo para muitos¨ escreveu Manoel Brito em seu Instagram