Kleber Lucas revela o preconceito gospel por pastor que o chamou de ¨preto¨

Kleber Lucas, fez um desabafo em suas redes sociais, quando ainda tem memória o dia em que um pastor o chamou de ¨preto¨. Muitos transcenderam as barreiras sociais impostas por uma minoria ainda, mais ainda sofrem preconceito.

Aproveitando o ensejo vergonhoso do jornalista William Waak, Kleber Lucas revela conviver com o preconceito, até mesmo dentro da igreja.




O preconceito gospel pode ser visto, no estilo de música, nas vestes, nos encontros sociais, e até mesmo em denominações. Entre todos, os piores, é por cor da pele e fisionomia incomum do padrão de beleza.

Kleber lucas tem sentido na pele, por pele escura, que para alguns, é argumento para desprezo e desrespeito. Na pior situação do cantor, o preconceito partiu daqueles que o chamam de irmão e ainda dão a Paz do Senhor. Contudo, o cantor tem História, com uma biografia que causa inveja a qualquer um que se diz privilegiado com a pele clara. E a discografia do cantor, é o passaporte que  garante que lugar de preto também é na música, na arte, em tudo que qualquer entendido julgar como cultura.



Embora magoado com situação atual, e com aquilo que tem passado, lista suas premiações e discos lançados, como resposta para todos que ainda tem o pensamento pequeno de ¨ que lugar de preto e na favela¨

 

Kleber Lucas convive com o preconceito
EU convivo com o racísmo dentro e fora do meio evangélico. Quando eu saí de Goiânia em 1997, ouvi de um pastor : ” você é um PRETO safado, seu lugar é na Favela. SE você acha que vai ter lugar no Brasil, esquece, você não tem onde cair MORTO.” Uma vez fui cercado de policiais num shopping aqui da BARRA da Tijuca, como suspeito e a situação só mudou quando as pessoas foram chegando e ME reconheceram. Entrei numa agência de automóveis e perguntei pra atendente qual o preço do carro que eu estava interessado e ,ela respondeu de forma irônica : CARO. A fala do jornalísta é sintomática. Ainda representamos a escória social pra muita gente que são ignorantes quanto a NÓS. Minha intenção não é ostentação e sim uma breve apresentação de mais UM PRETO E FAVELADO. MUITO PRAZER ,KLEBER LUCAS Discografia 1996: Rendei Graças 1997: Meu Maior Prazer 1999: Deus Cuida de Mim 2001: Aos Pés da Cruz 2003: Pra Valer a Pena 2005: Casa de Davi, Casa de Oração 2006: Propósito 2007: Comunhão: Para Aqueles que Te Amam 2009: Meu Alvo 2011: O Nosso Deus é Fiel 2012: Profeta da Esperança 2014: O Filho de Deus 2016: Pela Fé 2017: Live Session 4 DVS GRAMMY LATINO – em LAS VEGAS 2010 Melhor Álbum – Meu Alvo INDICADO 2013 Melhor Álbum – Profeta da Esperança INDICADO E VENCEDOR FORMAÇÃO •TEÓLOGO: Formado na Ftsa •PÓS GRADUANDO EM MISSÃO INTEGRAL NO CONTEXTO URBANO •Recentemente convidado a participar de uma MESA de diálogo interreligioso na MIDRASH DO LEBLON,realizado pela fundação Palmares. Na ocasião falei sobre intolerância religiosa e a fé trinitária que dialóga com o monoteísmo e o politeísmo. •No dia 31 de outubro de 2017,por ocasião das comemorações de 500 anos da Reforma Protestante foi convidado a falar NUMA mesa de Doutores da PUC. Na ocasião abordei o tema A REFORMA PROTESTANTE E O GRITO DOS EXCLUÍDOS, uma perspectiva da NEGRITUDE. • COMPOSITOR E POETA • CANTOR, MULTINSTRUMENTISTA , PRODUDOR, DIRETOR MUSICAL • PASTOR DA IGREJA BATISTA SOUL,Na Barra •EMBAIXADOR DA VISÃO MUNDIAL: •Orq. BELA OESTE RJ  *** sem edição






Comentários
Sair da versão mobile