Notícias

Heróis! O legado daqueles que muitas vezes passam despercebidos

Muitos heróis passam despercebidos, e jamais serão encontrados em histórias em quadrinhos.

sempre acreditamos existir somente na televisão, das grandes produções de Hollywood ou na imaginação. Sempre cheios de superpoderes. Voando, soltando fogo, raios ou tomando tamanho gigantesco apos ficar verde.

Hoje fiquei um tempão contabilizando inúmeros sucessos, que tive em minha vida. Vejo que a diferença entre o perdedor e o vencedor, reside muitas vezes, na atitude pessoal. Muitos daqueles que consideramos heróis, foram apenas pessoas comuns que se dispuseram a fazer bem-feito e da melhor forma que podiam, aquilo que lhes foi designado. Cumpriram um dever. Se você perguntar a eles se consideram heróis, a maioria vai dizer que não.




Talvez alguém me considere uma “Heroína” por ter conquistado algumas coisas ou até mesmo por ter conseguido algum exito na vida Eu não tenho nenhum talento especial, ou privilégios especiais. Se há alguma coisa de especial em minha vida, eu diria que não é nem a vontade ferrenha de vencer. Mas uma determinação que pensava que não tinha.

Não desistir sem tentar, não desistir antes da luta acabar, não desistir antes de ainda ter forças para continuar a luta. É isso um traço de heroína? Talvez. Mas isso faz de mim uma heroína? Não sei. Mas, se fizer, não sou um heroína solitária, de conquistas inimitáveis.




Heróis! Sou apenas mais uma no meio de tantos . Se não desistir faz de nós  heróis, então meus pais são muito mais  do que eu.

 

Veja o exemplo de minha mãe morava na na roça, sendo uma das filhas mais velhas, ajudou a criar e de seus irmãos. Trabalhou incansavelmente casou -se e teve seus filhos. Depois de uma certa idade retornou aos estudos –fez supletivos e conclui. Eu posso me considerar “uma Heroína” tendo esses exemplos, tão próximos de mim? Ela sim é uma Heroína de verdade , cujos exemplos me inspiram, me emocionam e me surpreendem.

Minhas conquistas, perto da dela , diminuem, assim como eu também, me diminuo diante de sua história de vida. Se eu tenho algum objetivo para o meu futuro? Sim,Tenho. Ser uma boa mãe uma boa esposa. Se eu conseguir ser, pelo menos, igual a minha mãe , o que já é uma tarefa gigantesca. Porque maior herança que um pai e uma mãe pode deixar para seus filhos são os valores, a garra de lutar e conquistar.

De todos os valores morais, a fé supera em grandeza, além de ser eterna. Nada é mais poderoso que a fé na vida de um homem e uma mulher. Então o maior investimento que um pai pode fazer na vida dos filhos é ensinar a crer em Deus. Lutar por seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis.



Se eu conseguir passar esses valores aos meu filhos darei-me por satisfeita. Talvez eu me considere um dia uma Heroína por conseguir . Eu sou apenas uma pessoa “comum, normal, inferior e fraca”. Mas, sou muito consciente dessas limitações. Tentei alcançar o máximo que pude com aquilo que eu tinha. Apenas isso, e nada mais que isso. Como cheguei aqui, então? Com a ajuda de Deus. Eu sou pequena e tão somente isso: “pequena” através de quem Deus realizou grandes coisas.

By: Miriam Silva



Comentários

Envie sua Pauta para nós

Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!

Enviar Pauta Agora

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo