Pastor fundador de igreja anuncia divórcio depois de 17 anos de casamento

Pastor e fundador da na Carolina do Sul, Perry Noble, que foi demitido em julho de 2016 por abuso de álcool e outras “escolhas e decisões infelizes”, anunciou na quarta-feira que depois de 17 anos de casamento ele está se de sua esposa Lucretia.




Em uma declaração compartilhada com The Christian Post através de seu publicitário, Hunter Frederick, Perry disse que “nunca se imaginou” nessa posição.

“Esta é uma das coisas mais difíceis que eu já comuniquei e eu entendo que será ainda mais difícil para muitos de vocês ler. Depois de casar por 17 anos, encontrei-me num lugar que eu nunca imaginei ser – Como ninguém que já se casou sonhou em um milhão de anos que seu casamento acabará um dia em divórcio “, escreveu Perry.

“No entanto, é aí que me encontro neste momento. Estou fazendo o meu melhor para passar por esse processo profundamente pessoal e doloroso com a maior graça possível”, continuou antes de pedir que a privacidade de sua família fosse respeitada em desta vez.

“Eu pediria suas orações nesta temporada, bem como [eu] humildemente pede privacidade para minha família neste assunto, enquanto trabalhamos com esta situação profundamente pessoal”, disse ele.



Comentando o disparo de Perry no verão passado , o pastor executivo NewSpring, Shane Duffey, disse que foram forçados a aliviá-lo de sua postagem na NewSpring.

“Ao longo de vários meses, nossos pastores executivos se encontraram e discutiram longamente com Perry, essas preocupações com seu comportamento pessoal e sua caminhada espiritual, a postura de Perry em relação ao casamento, o aumento da dependência do álcool e outros comportamentos eram de contínua preocupação. pastores executivos confrontaram Perry e passaram as etapas de lidar com o pecado na igreja, conforme descrito em Mateus 18 “, disse Duffey.

“Porque Perry escolheu não abordar essas questões em andamento e não tomou as medidas necessárias para corrigi-las, ele não é mais qualificado conforme descrito em I Timothy 3 e os estatutos da igreja para continuar como pastor da NewSpring Church”, acrescentou.
Depois de apenas sete meses após o seu disparo, durante o qual ele completou com sucesso um programa de reabilitação, Noble voltou ao púlpito em fevereiro com a benção de seu amigo e confidente, Steven Furtick of Elevation Church, na Carolina do Norte.




Ele também continuou a pregar em outras igrejas enquanto dirigia um negócio de consultoria chamado The Growth Company , que ensina as igrejas a crescer.

Noble passou a registrar documentos com a Secretária de Estado da Carolina do Sul para registrar um novo empreendimento espiritual chamado Igreja da Segunda Chance em julho, mas uma semana depois ele fez que ex-colegas do fundador da Igreja NewSpring,  declarado ainda bíblicamente incapaz de ser um pastor.




E o Pastor e fundador ,Docente da NewSpring Clayton King explicou o porquê .

“Nos perguntaram por que Perry pode pregar em outras igrejas, mas não na NewSpring. Não podemos falar por outras igrejas e como elas tomam decisões. Para nós, Perry atualmente não cumpre as qualificações bíblicas de um pastor, professor, pastor,” Rei disse a megachurch no que foi descrito como uma reunião familiar em 21 de julho.

Noble, que tem um filho com Lucretia, mais tarde observou que ele nunca se sentiu qualificado para pregar. Isso em qualquer ponto de sua carreira e rejeitou as críticas de King como um ataque injusto em sua subsistência e as igrejas que o hospedaram.

“Nós somos todos pecaminosos, todos ficamos aquém da glória de Deus. Mas eu sinto que a sua caracterização de mim sendo desqualificada foi um assalto direto a outras igrejas que me convidaram a falar, o que foi um ataque ao meu sustento, o que Eu também senti que era bastante injusto “, disse Noble.

Informações:The Christian Post






Comentários
Sair da versão mobile