Sobrinho de Benny Hinn, acusa família Hinn de máfia e tio de torcer a teologia da prosperidade

Em uma  exclusiva da HLN  com a Carol Costello, Costi Hinn descreveu o crescimento da família Hinn como um híbrido de ser uma “família real” (riqueza generosa) e a “máfia” (aplicação rigorosa da máfia).

Sobrinho de Benny Hinn, que é pastor no sul da Califórnia, está criticando a teologia e o ensino da prosperidade de seu tio, explicando como isso lhe custou pessoalmente como membro da família Hinn. A teologia que seu tio defende é “torcida”, disse ele.

“Você se mantém sozinho, você defende o seu próprio. Você nunca, nunca, seja qual for a verdade, faça qualquer coisa para prejudicar ou expor à custa da família. É apenas uma comunidade bem apertada e com os lábios apertados” Hinn explicou.




Ele relatou que a primeira vez que ele falou algo publicamente sobre sua família – como as pessoas perguntaram – ele recebeu um telefonema de um membro da família que lhe disse “você precisa se retirar, não falar de família”.

Hinn explicou ainda que o estilo de vida luxuoso que ele tinha era “viver o sonho”, com vôos em um avião de passageiros G4 ou G5 privado, caminhadas em Monte Carlo e permanece em suítes sofisticadas que custam US $ 25 mil por noite.

Costello perguntou a Hinn como eles justificavam a pregação da mensagem de Jesus, que não era um homem rico, com um estilo de vida tão luxuoso.

A teologia que eles usaram foi “torcida”, ele respondeu.

“Se você levar a Bíblia e você toma o que Jesus ensinou e você toma algumas das promessas do céu e as riquezas do céu e as maravilhosas glórias do céu e você faz uma coisa agora, então você realmente tem um modelo para sua melhor vida agora.”

“Esse não é realmente o coração do cristianismo”, continuou ele, “o coração do cristianismo é, se você tiver riqueza, quer ser generoso e rico em boas obras. Se Deus o abençoou muito, você tem uma grande responsabilidade “.




Por outro lado, se alguém é pobre, ele acrescentou: Deus ainda te ama e tem um propósito para sua vida e na sua pobreza Ele ainda está com você; e a esperança do céu é muito maior do que as riquezas mundanas e os prazeres temporários temporários.

O coração da pregação da prosperidade é uma receita fórmula, que se você fizer certas coisas, você se tornará rico e é o que Deus quer, explicou. Essa abordagem ao cristianismo falha em pessoas pobres em nações empobrecidas que estão fazendo todos os passos para se enriquecer e aparecer e dar o último de seu dinheiro aos pregadores da com a esperança de que eles receberão bênçãos materiais.




“Você colocou um cara em uma plataforma em um terno realmente agradável em um auditório muito bonito e ele vai contar a todo um grupo de americanos,” se você fizer isso, e faça isso, e faça isso, você conseguirá isso “. E Deus é como seu genio mágico “, disse Hinn.

“Se você esfregar o direito e fazer todas as coisas certas, o seu banco vai crescer, você vai conseguir essa promoção, você vai conseguir aquela mulher com a qual quer se casar, aquele homem perfeito, sua vida está indo para ser perfeito, porque é o que Deus quer para você “.

Mas quando isso não acontece para as pessoas, as pessoas se machucam, ele disse.

“Pastores reais e igrejas reais têm que se levantar e dizer ‘Não, isso não é cristianismo. Isso não é o que a Bíblia ensina'”.



Sobrinho de Benny Hinn disse a Costello que ele está “desgostoso” com o seu eu anterior. Mas felizmente o poder do Evangelho tornou-se real, e o Evangelho inclui as boas novas da esperança e as más notícias da realidade do pecado

“Nosso trabalho como pregadores e pastores é dar toda a história”, disse Hinn.

“É uma má notícia. Eu era ganancioso. Eu era muito ambicioso por todas as coisas erradas. Nós estávamos ensinando coisas que estavam erradas. Nós estávamos aproveitando [as pessoas], explorando os pobres, usando nossa ganância, espremendo cada último dólar fora de pessoas para que pudéssemos viver da maneira que nunca poderiam “, enquanto usava Jesus para fazer isso, explicou.

Mas o Evangelho também é uma boa notícia, ele iria descobrir.

“Jesus morreu para perdoar meus pecados. Ele me ama exatamente como estou em toda a minha bagunça e toda a minha ganância. E se eu me comprometer com uma mudança, ele me encontrará exatamente onde eu estou. E ele fez. Ele mudou meu coração e eu não tinha mais gosto por isso. Eu não queria essa vida “.



Benny Hinn não está satisfeito com ele, e seu relacionamento é limitado, disse ele. Mas ele espera que ele receba um telefonema de seu tio um dia e passará os próximos 10 anos de sua vida mostrando às pessoas o que realmente é a graça de Deus.

Costi Hinn é agora um pastor executivo da Igreja da Bíblia da Missão em Orange County, Califórnia.

Informações : ChristianPost





Comentários
Sair da versão mobile