Luto em falecimento do Pastor Berg Santos ¨Deus Avisou que o ia recolher¨
Antes do falecimento e sua partida a Glória, Deus avisou o pastor Berg Santos que ia recolher
Pastor Berg Santos, um homem de Deus segundo depoimentos de amigos e servos ministeriais, veio a falecer na noite de Sexta (27). Berg estava em Tangará da Serra, Mato Grosso, para um compromisso de pregação para os dias 28 e 29.
No entanto, logo após sua chegada, reclamava de algumas dores e enjoos. Conduzido para o hospital local por alguns irmãos que o acompanhava, ficou toda tarde em observação. Liberado pela junta médica, já estando no hotel para a refeição noturna, o pastor Berg caiu e faleceu no local de parada cardíaca.
Pernambucano, da cidade de Escada, o pastor residia na zona sul de São Paulo, Jd. Aracati, também casado com a pastora Letícia. Tinha um casal de filhos que era o complemento e a alegria da família. Acima de bom pai, bom marido, Berg Santos era um servo dedicado a Obra. Alem de lecionar teologia, pregava em grandes congressos Brasil afora e ainda era vice-presidente do ministério local.
Recentemente o pastor Berg Santos esteve em Cuibá, na igreja pastoreada pelo Pr. Samuel, Coxipo da Ponte. O pastor já não se sentia bem devido a válvula do coração estar delatada. Sentia-se cansado e fadigado.
Realizada sua agenda ministerial na cidade, em evento Manhã Missionaria, ele reclamou de alguns inconvenientes que aconteceram durante a noite. O Ev. Edeéder Luander que o acompanhava naquela manhã ouviu as queixas do Pastor Berg.
¨Amigo. – disse Berg a Edeéder – não dormi nada essa noite! Quando chegar em SP, vou no medico novamente. Mas tem um porem, Jesus está me chamando. Já falei com minha esposa e meus filhos, que esta chegando a minha hora. Ele disse isso pra mim, e pra minha esposa¨
De acordo com o Ev. Edeéder, ele pregou na vigília e Deus o tomou em profecias profetizou. Uma irmã dotada de dom de interpretação, irmã Denilce interpretou.
¨Jesus ia recolher alguns santos da ultima hora¨ dizia a interpretação da profecia em línguas do pastor Berg Santos
Edeéder ainda foi testemunha da fé de Berg e de estar disposto a sacrificar os últimos tempos de vida, por amor ao evangélho. Edeéder, também testemunhou a dependência de um homem quando a sua vida, ainda que pouca, estar pautada na palavra.
¨ O médico mandou eu parar de pregar, mais se eu parar, eu morro! Morro pregando, mais não paro de pregar¨, afirmou Berg
Neste momento de perda, e grande tristeza o evangelista que acompanhou o pastor naquela Manhã Missionária, e ouviu a declaração do pastor Berg Santos, sente que um pedaço de si foi tirado.
¨Jamais vou esquecer isso. Um grande pai, amigo e irmão¨, declarou ¨Saudades eternas, desse homem de Deus¨
Saudades eternas, desse homem de Deus.
Para quem os amigos que o conheceu e teve o prazer de ouvi-lo pregar, é uma perda irreparável. Muitos tem manifestado seus sentimentos. Embora saibam que ele foi para junto do pai, tem sido difícil para os amigos e irmão em cristo, não lamentar o falecimento inesperado do pastor.
Manoel , um grande pastor, pregador, servo de Deus, não reteve seus sentimentos de pesar. Alem de declarar seu luto, Brito lembrou-se de do impacto que teve quando o ouviu pela primeira vez.
¨Partiu um príncipe guerreiro! Em 2011 este profeta, amigo nos deu todo apoio em SP. Sentei pra ouvir e aprender ao vivo pelo DVD pois era um mestre na palavra. Simplesmente impactante escutar este profeta, com uma unção incomparável e muito usado nos milagres. Vai em paz meu amigo!¨ “Sua partida fica um ensinamento”, declarou
O pastor Leonardo Silva, homem de oração e de propósitos com Deus, e também dispõe de caravanas para Israel. Inclusive já tinha organizado uma para o mês de Dezembro.
¨ O pastor Berg era muito meu amigo de oração amigo de dentro da minha casa por mais de uma década. Inclusive eu faço caravana para Israel. Dezembro teríamos uma caravana e ele estaria comigo. Ele estava feliz que tinha já pago toda viagem! Estava empolgado!¨, contou pastor Leonardo
O pastor Berg Santos partiu! No entanto, deixa um legado de vitória em Deus para aqueles a quem ele orou. Deixa uma esperança de vida eterna para aqueles a quem ele pregou. Deixa sabedoria para aqueles a quem ensinou.