por pregar em praça pública. Ele pastor da igreja feminina, sua filha e seu neto de três anos foram presos no sul-leste da China por pregação pública, acusada de violar as controvertidas restrições do país à religião.
O pastor Xu Shizhen e sua filha, Xu Yuqing, foram presos em 22 de setembro por tentar pregar o evangelho em parques públicos. Também em praças da cidade de Xianning, de acordo com a . O filho de três anos de Yuqing também foi detido.
As mulheres fazem parte da Igreja de Zion, é “subterrânea” não registrada. Que freqüentemente tem sido alvo de autoridades chinesas. Uma vez que o estado só permite a religião em dois contextos aprovados e rigorosamente monitorados. A Igreja Católica chinesa e o Movimento Patriótico Protestante dos Três Seus.
Shizhen e Yuqing alegadamente estavam cantando, dançando e pregando. Como parte de seus esforços evangelísticos antes de serem interrompidos pela segurança local. Shizhen teve confrontos anteriores com funcionários sobre sua atividade cristã. Ela recebeu uma notificação do governo no final de agosto. Dizia que sua igreja pare seu trabalho missionário, dizendo que estava violando os regulamentos sobre assuntos religiosos.
A notícia segue em relatos que a China apertou seu “estrangulamento” nas igrejas em todo o país. Novas proibições de adoração, e ensino de cristianismo para crianças foram caracterizadas como: “pretendendo eliminar todas as igrejas domésticas de uma só vez”.
Atualmente,sobre Pastor e preso por pregar em praça pública, desconhece-se se a detenção da família era administrativa ou criminal. Nem se sabe onde a família foi tomada desde a sua detenção.
Com informações : ChristianPost