Em uma atitude de fé,O Pastor Lucinho Barreto queima seu primeiro livro em oferta da sacrifício a Deus. O primeiro nos faz lembrar das promessas que Deus fez a Abraão e os mandamentos de Deus a Moisés incluindo separar o primeiro para ser oferecido a Deus como oferta.
O Pastor Lucinho Barreto é um pastor que tem vivido a parte das polêmicas e escândalos. Entretanto, por ser um pastor com ministrações para um publico jovem,muitas vezes esquece o protocolo e diz o que não deveria.
Alem de pregador e , Lucinho também é escritor de mais de 40 livros. Segundo ele, a forma que tem de honrar a Jesus pelo sucesso do livro, é queimar sempre o primeiro.
¨Esse que estou queimando ¨ é jejum, votos e propósitos para uma vida ainda mais louca por Jesus¨
Muitos cristão tem este ato de fé de queimar, roupas, papéis com nomes ou petições. O caso mais clássico que temos no segmento, é a Fogueira Santa de Israel, onde se queima milhares de pedidos de fiéis. A única diferença da ¨¨ Fogueira Santa do ¨ é que ele não teve que pagar nada por este ato de fé. Ato este que muitas vezes é criticado por alguns.
¨Não é uma macumba gospel. Não é uma mandinga. É minha forma de dizer pra Deus que gosto de dar sempre o primeiro pra ele¨ . Esclareceu pastor Lucinho
Umas das dificuldades que o homem tem enfrentado no cristianismo é as primícias, que traduzindo é o dízimo. Muitos não tiram o que é primeiro para Deus.
¨ Os homens não tem esta moral de ter o primeiro… para Deus. Fiz isso com os outros quase quarenta livros que Deus me deu. Sei que haverão críticas, como em tudo que a gente faz. Mas eu não estou importando. Eu sei pra que estou fazendo e pra quem estou fazendo¨ concluiu