A prosperidade alheia tem desanimado cristãos

Muitos tem desanimado por olhar a prosperidade alheia

A prosperidade alheia tem desanimado muitos cristãos em sua caminhada de fé em fé. A grosso modo , chega ser incompreensível o fato do ímpio prosperar e o cristão não.
Quantas vezes  você já ouviu falarem ¨cansei, não quero mais. Desisto… para mim chega. Já fiz de tudo e fulano não me entende..Já cheguei no meu limite de paciência. já dei tudo de mim. Está muito difícil resolver tal problema¨




Em muitas situações você mesmo já disse tais frases . No entanto, a pergunta que realmente você deveria ter feito: ¨será que realmente fiz de tudo? Será que realmente batalhei?¨
Ou  será que mais uma vez foi melhor usar a velha desculpa de que ¨tentou de tudo?¨ ¨De que queria muito realizar aquele sonho  mas infelizmente nele se  perdeu? 




O caso tona-se mais intrigante, é que quando acha que já fez de tudo e nada deu certo, as atitude ficam confusas. Começa a ter por hábito, sempre tirar o foco de si,  e colocá-lo em outra. Quando convém, culpa outros por todo mal que acontece.

Isso aprofunda-se tanto, que fica difícil arrancar esse mal pela raiz. Mas,  as perguntas ainda são direcionada a você, com primeira de verbo singular (EU). A quem está enganando , se não a si próprio?



Quando se tem família e as convive com ela , estas atitudes também não irão refletir em seus filhos. Principalmente que em desobediência , passa  a mão na cabeça deles, diante de algumas desculpas, apesar de notarmos algum problema.
infelizmente muitos perdem o e gosto pela vida, por lutarem vãmente pela prosperidade. Em Deus todos somos próspero. Entretanto muitos tem confundo prosperidade com somente  riqueza, dinheiro. isto também é prosperidade, entretanto esta prosperidade não é para todos.




A  maioria não prospera. E nisto ficam procurando olhar para os lados. E o mais triste é que não chegam nunca admitir que errou e sempre encontra uma desculpa.
Para entendermos o quanto podemos ser derrotados quando olhamos para os lados, vejamos Asafe.
era um sacerdote. Todos sabemos que os sacerdotes vieram da tribo de Levi e eles não foram separados por Deus para correrem atrás de riquezas. Mas sim para servir a Deus no templo. Nem na divisão de terras, ele ganharam porção.
De acordo com a Bíblia em Salmos 73, ele começou a olhar para os lados e ver a prosperidade dos ímpios. O mais importante para nosso aprendizado,  um pouco da vida de Ásafe é que ele reconheceu seu erro. Pediu perdão a Deus e continuou firmemente no seu ministério.



O que você vai escolher para você? Ser maioria ou ser minoria.  Ser mais um a reclamar que a vida foi muito difícil para você?
Deus tem um propósito para todos. O proposito de Deus para vida de Ásafe era servir no templo como ministro de Deus.
Entenda o propósito que Deus tem em sua  vida. somente assim será mais um a desfrutar do resultado da sua luta  que é a sua vitória.
 Informações: Miriam silva
Comentários
Sair da versão mobile