O Pastor embora tenha passado por momentos e grande turbulência nos seu ministério é um grande pregador. O pastor evangélico tem uma longa história no segmento pentecostal. Ora de grandes feitos no meio evangélico, ora de crises de identidade cristã.
A carreira do pastor itinerante, tem no seu currículo manchas vergonhosas que vão até duras acusações de envolvimento com drogas. O fato mais surpreendente foi de não comparecer nas agendas, já recebido por elas.
No passado o pastor já havia feito as mesmas proezas. O que causa a tal surpresa é o fato de novamente cometer tal deslize. Após ter se casado novamente e com o nascimento de sua filha, Adeildo Costa estava pregando de ¨graça¨. Segundo ele , estava pregando de graça para resolver pendências do passado. receber e não ir. Essa é uma prática comum que o pregador resolveu atribuir a sua carreira.
Essa semana, o evangelista Eder Moralles, publicou uma nota em seu perfil no Facebook. Ele fez duras acusações contra Adeildo Costa. De acordo com Eder, Adeildo havia recebido a quantia de R$5 mil reais para ministrar em uma igreja.
Éder relata em áudio enviado ao site , que teria sido contratado pelo pastor Adeildo para fazer agendas. Na na qualidade de assessor do pastor Adeildo Costa, Éder Moralles foi orientado a receber os valores adiantado.
Eder afirma que o pastor nao compareceu ao compromisso agendado.
O Buxixo Gospel tentou entra em contato com o pastor Adeildo para que ele pudesse dar esclarecimentos. No entanto até o fechamento da matéria o pastor não havia retornado ao nosso contato. Entretanto Obuxixo gospel continuará a sua busca. tToda verdade tem dois lados. Este a qual está predito na matéria, tem seus antecedentes. Contudo acreditamos que ainda existe algo não esclarecido que levou o pastor não cumprir a agenda.