Manoel Brito ainda é um dos poucos que não perde tempo com aquilo que não é ¨pão¨
Manoel Brito, pregador também pastor, é um dos grandes pregadores da atualidade e tem sido um homem de propósitos fidedignos em prol do reino Deus e sua obra.
Recentemente todo Brasil viu os escândalos que surgiram antes dos Gideões inciar sua festividades, envolvendo o alto escalão da direção do maior congresso de missões do país. Vimos também envolverem o pastor Nielsen Gonçalves em uma armadilha de calunias e difamações, e acima de tudo vimos o atrito entre a missionaria Isa Reis e o Pastor Abílio Santana.
Brito estava lá, e viu de perto a cena toda, que mesmo a distância chocou o Brasil inteiro. Ouviu pelos microfones assentado no púlpito o que foi dito por um e outro, e ambos receberam como afronta. A despeito de concordar ou não com o que a missionária e o pastor disse, Manoel ficou firme em seu propósito de pregar a palavra. A assim entende todos que assistiram e ouviram os Gideões 2017. Os pregadores estavam lá para pregarem a palavra, e foi isso que o pregador Brito fez, ¨pregou¨.
Os pregadores da atualidade, muitos de nome e fama, com canais de televisão e muito acesso a todas as mídias, tornaram-se acima da média ( lembrando Thales Roberto), por gastarem maior parte do seu tempo nas redes sociais, discutindo política, tomando partido em qualquer assunto que vai contra sua maneira de pensar religiosamente ou ensinar. Estão perdendo mais tempo ¨ brigando ¨ do que propriamente fazendo aquilo a qual foram chamados.
A discrição do mensageiro Manoel Brito( é até difícil encontrar fotos no Google), ainda tem sido o passaporte para entrada em muitas igrejas e grandes eventos evangélicos. Entre muitos renomados no meio gospel, é um dos poucos que tem se envolvido em escândalos, falatório político ou religioso.
O pastor Manoel tem se posicionado a ser homem de Deus e tem se mostrado inteligente quanto ao homossexualismo, a tal da bíblia gay, toda esta conversa de cura gay, e sexualização de crianças. O cristão veio para propagar o evangelho a qualquer custo, sem olhar para as mudanças que estão acontecendo no mundo, pois a própria Bíblia já dizia dos dias de ¨Sodoma e Gomorra¨ Não há nenhum demérito na atitude do pastor. Se todos pastores quiserem mais a política do que o evangelho, quem irá pregar?
Cunho para criticar, ou se posicionar com argumentos em quaisquer assuntos o pregador dos gideões tem. Estar munido de graça, unção do Espirito Santo, é a parte fundamental em qualquer ministério. Contudo, nos relaxados que esperam tudo do Espirito, o Espirito passa longe.
Casado com Juliana, Pai de Lemuel, Acsa, Bel, sabe disso, da responsabilidade que paira sobre seus ombros e da obrigações de se preparar intelectualmente e espiritualmente para fazer a obra com excelência.
Alem da grande chamada, é formado em Teologia, o que lhe deu conhecimento e gabarito para o pastorado, também´graduado em direito com pós em Civil, aconselhamento e psicologia pastoral. sabedoria, espiritualidade e alegria em fazer a obra.
Recentemente Manoel Brito esteve em Ponta de Pedras – Pará, ministrando a palavra após um culto abençoado. A alegria contagiante do pastor foi compartilhada aos seus seguidores em suas redes sociais.
¨ Só_sabe o que é quem já viveu isso! Sabe “aquele culto” que marca sua vida? Foi ontem no encerramento do congresso unificado com a participação dos jovens em Ponta de Pedra-PA. Uma chuva torrencial caiu na hora do culto e os jovens não abriram mão de adorar, louvar… lágrimas! Depois pregamos… que presença…Este congresso ficará pra sempre na minha memória, parabéns por ser igreja¨
Na simplicidade de Manoel Brito ele fez esta postagem carregada de emoção e agradecimentos.
¨Agradeço ao Pr Neuraldino presidente do campo, ao amigo Presb. Nielson e família pelo carinho conosco e tratamento de príncipe, bem como o irmão e amigo Eliel Cabral por prestar assessoria no estado e nas agendas¨ disse ele no final da postagem.
Muitos pregadores, pastores, cantores, fazem isso no mínimo de meia em meia hora. Entretanto, o que está salientado é que este tão pouco falado pastor, nas redes sociais não fica distribuindo o que não é pão, nem ostentando mesa farta com iguarias que custa um mês de salario de um fiel, e acima de tudo, ainda não temos conhecimento de escandalizar a igreja e nem o nome de Cristo.